P.O.P – PROCEDIMENTO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO OU AFERIÇÃO DOS PRODUTOS DE FABRICAÇÃO RAIZAMED

1. O cliente efetua o primeiro contato: Presencialmente. Pelo site, e-mail ou telefone, informando qual o tipo de serviços deseja para seu equipamento.
2. A Raizamed encaminha os seguintes formulários ‘P.O.P. Solicitação de Orçamento para Manutenção e / ou Aferição’ e o ‘P.O.P. Solicitação de Orçamento p/ Manutenção e/ou Aferição (DESCRITIVO)’;
3. Pelo primeiro formulário, identificamos o cliente;
3.1. Sendo o cliente possuidor cadastrado, damos continuidade ao processo de serviço;
3.2. Sendo o cliente possuidor não cadastrado, encaminharemos uma Ficha Cadastral, para ser preenchida assinada e retornada para a atualização ou troca de titularidade do equipamento;
4. Recebida a ‘P.O.P. de Solicitação de Orçamento para Manutenção e/ou Aferição (DESCRITIVO)’ faremos uma análise técnica e informaremos se há necessidade ou não do envio do equipamento;
4.1. O cliente optando pelo não envio e assumindo a responsabilidade pelos serviços: Forneceremos os componentes que nos forem solicitados, isso, sem qualquer análise técnica ou de valor, e quem fará esta aquisição será o proprietário do equipamento;
4.2. O equipamento sendo enviado: O procedimento segue o protocolo normal de serviços;
4.3. O equipamento não tem a necessidade de envio: A Raizamed procederá com os protocolos específicos para cada caso;
5. Recebendo o equipamento para serviços, este ficará brevemente em quarentena, para que possamos detectar e confirmar as anomalias relatadas e as demais detectadas pela equipe técnica;
6. Após este período, elaboraremos orçamento e informarmos os serviços a serem executados via “P.O.P. de Aprovação pelo Cliente de Serviços a Serem Efetuados”, neste formulário estarão descritos os serviços e preços para a apreciação;
7. Apreciação dos serviços
7.1. Aprovado os serviços, prosseguiremos com os serviços conforme descrito na “P.O.P. – Aprovação pelo Cliente do Serviço de Reparo e / ou Aferição” lembrando que a previsão de entrega é considerada a partir da data da aprovação pelo cliente;
7.2. Não aprovando os serviços, o equipamento será devolvido da mesma forma e condição que foi recebido lembrando que os fretes são de inteira responsabilidade do cliente;
Obs.: A Raizamed não se responsabiliza por qualquer avaria ocorrida no processo de transporte de ida e volta;
8. Pagamento
-SENDO Á VISTA: Enviamos ao cliente o formulário confirmação do pedido que contém os dados para depósito. Após efetuado o depósito, o cliente o encaminha juntamente com o dito formulário á Raizamed por e-mail ou correios.
– SENDO COM CARTÃO DE CRÉDITO: Enviaremos um e-mail que contém os procedimentos a serem seguidos, e após a efetivação do pagamento, todos os dados serão imediatamente destruídos.
– DEPÓSITOS EM CONTA CORRENTE: Depósitos efetuados com cheques, Sispag, DOC e etc., aguardarão o período de liberação para a emissão do DANFE de venda de peças e NF-e de venda de serviços.
9) Após o término dos serviços o equipamento retornará ao cliente da forma que foi combinado
10) Foro
Fica eleito o Foro da Comarca da Capital de São Paulo, para dirimir qualquer controvérsia, diferença ou reclamação acerca do presente acordo comercial de venda ou prestação de serviços de assistência técnica, renunciando as partes outro Foro, por mais privilegiado que seja.
Ressalta-se que como em todos os ramos do direito, os princípios basilares do ordenamento jurídico devem ser respeitados, principalmente, no caso do princípio de boa-fé objetiva, para desta forma, ser respeitado o equilíbrio das contratações.
Atenção, informação pertinente a qualquer etapa do processo de compra de serviços e / ou peças, somente será recebida, aceita e respondida por escrito, nunca verbalmente.
Fretes envolvidos nesse processo são exclusivamente de responsabilidade do cliente.

* VALOR MÍNIMO DE QUALQUER PARCELA : R$ 300,00.

Concordando com o procedimento acima, para Manutenção, Restauração ou Aferição preencha o formulário abaixo:

  • Seu nome
  • Telefone
  • E-mail
  • Estado
  • Sua Cidade
  • Sua mensagem